A mesa pretende abordar o tema da inclusão na literatura insólita em suas várias acepções. Na última década, novas vozes são cada vez mais ouvidas, assim como estéticas e tendências se fazem presentes.
Fabiana Ferraz. Escritora, Leitora Crítica e Parecerista de Concursos Literários, seu livro “Se Eu Morresse Amanhã” foi premiado pela ABERST-Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, como Livro do Ano de 2022. Autora do livro Engrenagens, uma ficção científica, Vapor Punk, publicado pela Plutão Livros. Fundadora e Moderadora do Coletivo Clube de Escrita Sorocaba cujo objetivo é incentivar e promover a literatura local.
Vic Vieira Ramires. Escritor, tradutor do inglês e artista visual, nascido em Niterói (RJ). Autor de Metanfetaedro (contos, Tarja Editorial, 2012), publicou nas coletâneas Mundos Paralelos: Ficção científica (org. Ana Rüsche, Globo, 2022), Fractais Tropicais (org. Nelson de Oliveira, SESI-SP, 2018) e Aqui quem fala é da Terra (org. André Caniato e Jana Bianchi, Plutão, 2018). Vic é trans não-binário e queer. Seu trabalho mergulha no fantástico e no estranho explorando questões de corpo, tecnologia e linguagem. Com o autor Jim Anotsu, é co-criador do Manifesto Irradiativo (2015), uma reivindicação por diversidade e inclusão na ficção especulativa brasileira.
Ana Rüsche (mediadora). É escritora e pesquisadora. Seu último livro, “A telepatia são os outros” (2019) foi finalista do Jabuti e publicado na Itália. Possui muitos outros livros, em especial, na poesia. Concluiu o pós-doutorado na Teoria Literária da Universidade de São Paulo (USP).
realização
apoio
promoção
patrocínio
patrocínio por icms
colaboração
©2024 Fliv – Todos os direitos reservados.