PROGRAMAÇÃO

16/8 (sab)

Mesa: A Poesia em Tempo de Transformação Digital com Escritores Locais e Regionais e Lançamentos

Mediação: Fernanda Missiaggia, da Cia. Apocalíptica

Giovana Neves

Atriz profissional; Pedagoga; Poeta; Contadora de histórias; Arte-educadora; Educadora social. Escritora de literatura para as infâncias; Diretora Arsca e Produtora Cultural/Editorial da Esperançar! Cia de Artes e Editora Esperançar! Está como Agente Territorial de Cultura via PNCC (Programa Nacional dos Comitês de Cultura) peloMinC e IFRJ. Arvista desde os anos 90 ela coordena atualmente a Campanha “Literatura Anfeminicídio” com renda reverda para o Projeto “Filhas de Fênix – Resiliência & Arte”

 

Katiuce Lopes Justino

Katiuce Lopes Justino sempre pensou que seria escritora. Toda sua carreira profissional está ligada a isso. Possui Doutorado em Letras na área de poesia e Mestrado em Literaturas em Língua Portuguesa, com um estudo sobre Clarice Lispector . É também pedagoga e atua na formação de professores em São José do Rio Preto.  Tem participado de antologias de poemas e contos e recentemente publicou o livro “Ver como criança: a poesia como exercício do olhar”(TAUP-2022). Neste momento, está divulgando  “Mancha Gráfica” (TAUP-2023), seu primeiro livro solo de poemas.

 

Priscila Topdjian, Sidnei Olivio 

Há sete anos, Priscila é professora de Literatura Brasileira e Filosofia no Ensino Superior, onde transmite sua paixão por palavras e ideias. Entrenuvens é seu livro de estreia, mas seu nome já ecoa em diversas antologias e revistas digitais. Entre os marcos de sua trajetória poética, destaca-se o poema Lira dos trinta anos, que conquistou o terceiro lugar no Concurso Nacional Novos Poetas (2018), da antologia Poesia Livre. Além disso, Vocação para peste garantiu o primeiro lugar no Concurso Poesia na Cidade, promovido pelo Diário da Região, em 2021. Para Priscila, escrever é um modo honesto de instaurar mundos.

15h30

Espaço Escritores

+14

Bate-papo e Lançamentos