PROGRAMAÇÃO

06/08_ter

Mesa redonda: Banhar-se de Tempo e Memória, com Silvana Tavano, Cintia Brasileiro, mediação de Edson Roberto Bogas

SP leituras

Rememorar o passado pela neblina da nostalgia. Projetar o futuro pelo prisma do desejo. Viver, perder, nascer, amadurecer. Tempo e memória nos inundam com as narrativas de Silvana Tavana e Cintia Brasileiro. 

 

Silvana Tavano nasceu em São Paulo, em 1957, e cursou Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da USP, com pós-graduação em Formação de Escritores no Instituto Superior de Educação Vera Cruz, onde hoje dá aulas. Escreveu mais de 30 livros para crianças e jovens, com títulos publicados em vários países. Em 2022, o livro “Sonhozzz” (Moderna), em coautoria com Daniel Kondo, conquistou o Prêmio Jabuti na Categoria Literatura Infantil, e o romance “O Último Sábado de Julho Amanhece Quieto” (Autêntica Contemporânea) foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2023. Pelo mesmo selo, acaba de lançar o romance “Ressuscitar Mamutes”.

 

Cintia Brasileiro é mineira, escritora e redatora publicitária, nascida em 1983. Vive em Araçatuba–SP, é curadora e mediadora do Clube de Leitura Escritoras Brasileiras (em atividade desde 2020). Acredita que a leitura e a escrita libertam. Possui crônicas e contos publicados em antologias e sites literários. Lançou de forma independente seu primeiro livro infantil, Versinhos Doces, em outubro de 2021. Estreou na prosa com o romance Na intimidade do silêncio (2023), publicado pela editora Aboio.

Edson Roberto Bogas é formado em Letras e Direito. Possui pós-doutorado em Linguística. É coordenador de pesquisa da Unifev -.Centro Universitário de Votuporanga. Leciona as disciplinas de História e Introdução ao Direito e Redação Publicitária. É autor do livro “Homem que é homem compra: protótipo de dicionário para redatores publicitários”. Coordenou a publicação de livros de auxílio educacional para o ensino fundamental e uma coletânea de artigos sobre Paulo Freire e Edgar Morin.

19h30

Cine Fliv

Livre

Bate-Papo