PROGRAMAÇÃO

07/08_qua

Nem aqui nem lá – encontro com escritor Paulo Scott, com mediação de Cintia Brasileiro 

SP Leituras

Neste encontro, o premiado escritor, poeta e dramaturgo Paulo Scott, autor de “Marrom e Amarelo”, nos convida para uma reflexão entre literatura e política, abordando temas como o racismo estrutural, o colorismo e a capacidade literária de inventarmos narrativas para nossa sociedade.

 

Paulo Scott 

Nasceu em Porto Alegre, RS, e reside atualmente em São Paulo, SP. Autor de oito livros de poemas – os mais recentes são “Luz dos monstros” (São Paulo: Aboio, 2022), “Se o mundo é redondo e outros poemas” (Lisboa: Gato Bravo, 2020),  “Garopaba Monstro Tubarão” (São Paulo: Selo Demônio Negro, 2019) e “Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo” (São Paulo: Companhia das Letras, 2014), livro vencedor do Prêmio da APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte 2014 – e seis de prosa – dentre eles o livro de contos “Ainda orangotangos” (Porto Alegre: Livros do Mal, 2003, publicação; Rio de Janeiro: Editora Bertrand Brasil, 2007, republicação), adaptado para o cinema pelo diretor Gustavo Spolidoro, longa-metragem vencedor do 13º Festival de Cinema de Milão, e os romances “Habitante irreal” (São Paulo: Alfaguara, 2011), livro vencedor do Prêmio Machado de Assis 2012, da Fundação Biblioteca Nacional, lançado também na Alemanha, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e Croácia, “O ano em que vivi de literatura” (Rio de Janeiro: Editora Foz, 2015), livro vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura 2016, e “Marrom e Amarelo” (São Paulo: Alfaguara, 2019), livro vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura 2020, livro finalista do International Booker Prize 2022, livro vencedor do Prêmio Jabuti de Livro Brasileiro Publicado no Exterior 2023. 

Cintia Brasileiro é mineira, escritora e redatora publicitária, nascida em 1983. Vive em Araçatuba–SP, é curadora e mediadora do Clube de Leitura Escritoras Brasileiras (em atividade desde 2020). Acredita que a leitura e a escrita libertam. Possui crônicas e contos publicados em antologias e sites literários. Lançou de forma independente seu primeiro livro infantil, Versinhos Doces, em outubro de 2021. Estreou na prosa com o romance Na intimidade do silêncio (2023), publicado pela editora Aboio.

19h30

Cine Fliv

Livre

Bate Papo